Embarque Já
Termos e Condições de Uso

Embarque Já é o Vale Passagens para compra de viagens da Águia Branca, que pode sedr utilizado nas agências, no Zap Passagens, no site Águia Branca e na venda com motorista dentro dos ônibus, específico para algumas localidades.

1. Cadastro

1.1. O Cadastro deve ser realizado pelo site do Embarque já, embarqueja.aguiabranca.app.br, de forma autônoma ou com intermédio de uma agência da Águia Branca.

1.2. O login e a senha de acesso no site Embarque Já é pessoal, intransferível e de inteira responsabilidade do usuário do cadastro, devendo manter sigilo sem compartilhar com terceiros.

1.3. O Cadastro pode ser para Pessoa Jurídica ou Pessoa Física Individual

1.3.1. Cadastro de Pessoa Jurídica

  • 1.3.1.1. Para realização do cadastro de Pessoa Jurídica é necessário ter uma CNPJ.
  • 1.3.1.2. O Cadastro de Pessoa Jurídica tem a opção de pré-pago ou a faturar. Sendo necessário a solicitação de contrato de cliente correntista, assinatura e aprovação de crédito para pagamento posterior com boleto.
  • 1.3.1.3. O Cadastro de Pessoa Jurídica terá a funcionalidade de cadastrar cartões e associa-los a pessoas físicas para realização de transferências de saldo para utilização da mesma na compra de passagens.
  • 1.3.1.4. Na área logada do cadastro da pessoa jurídica haverá o histórico de utilização dos saldos de todos os cartões.
  • 1.3.1.5. O cadastro é de responsabilidade da Pessoa Jurídica, sendo requisito fornecer as informações corretas nos campos do formulário, bem como atualizá-lo na ocasião de mudança de informações, tendo ciência que dados incorretos poderão prejudicar a compra de passagens e outros processos.

1.3.2. Cadastro de Pessoa Física Individual

  • 1.3.2.1. Para realização do cadastro de Pessoa Física é necessário ter CPF.
  • 1.3.2.2. O Cadastro de Pessoa Física está disponível na modalidade pré pago.
  • 1.3.2.3. O Cadastro de Pessoa Física é individual e intransferível
  • 1.3.2.4. No Cadastro de pessoa física é possível visualizar o saldo em cartão associado a um cadastro de Pessoal Jurídica e um cartão de pessoa física individual.
  • 1.3.2.5. Os saldos entre cartão associado a um cadastro de Pessoal Jurídica e um cartão de pessoa física individual são independentes e não podem ser transferidos entre eles.
  • 1.3.2.6. O cadastro é de responsabilidade do cliente, sendo requisito fornecer as informações corretas nos campos do formulário, bem como atualizá-lo na ocasião de mudança de informações, tendo ciência que dados incorretos poderão prejudicar a compra de passagens e outros processos.

1.4. Para todos os tipos de cadastro, o campo do celular é informação essencial, e deve ser do usuário que fará as compras das passagens, visto que esse número receberá o código de autorização para a liberação da compra.

2. Tipos de Cartões

2.1. O Embarque Já possui 2 tipos de cartões: O Cartão Virtual e o Cartão Físico

  • 2.1.1. Cartão Virtual – É ativado na realização do cadastro e após a carga poderá ser utilizado nas compras nas agências, Zap Passagens e Site da Águia Branca.
  • 2.1.2. Cartão Físico – Pode ser adquirido em uma das agências da Águia Branca com o custo da política de preço vigente, sendo esse não reembolsável e não compõe o saldo do cartão. A aquisição do cartão é obrigatória para usuários que utilizam o Embarque Já para compra da passagem com o motorista.

3. Carga e Recarga de Crédito

3.1. A carga de crédito no cadastro poderá ser realizada no site do Embarque Já: embarqueja.aguiabranca.app.br, com suporte das agências no Zap Passagens, na agência física e com o motorista dentro dos ônibus, específico para algumas localidades.

3.2. Ao efetuar uma carga ou recarga o cliente pode utilizar o valor para compra de passagem imediatamente;

3.3. Formas de pagamento para a carga e recarga dos cartões

  • 3.3.1. Na área logada do site Embarque Já, embarqueja.aguiabranca.app.br Pix, Picpay, Cartão de Débito, Cartão de Crédito.
  • 3.3.2. Pelo Zap Passagens com atendimento das agências: Pix, Picpay, Cartão de Débito, Cartão de Crédito.
  • 3.3.3. Nas agências de forma presencial: Dinheiro, Pix, Picpay, Cartão de Débito, Cartão de Crédito.
  • 3.3.4. Com o motorista: Dinheiro, para complemento quando o saldo do cartão for inferior ao valor da tarifa daquela viagem.

3.4. No caso de Cadastros de Pessoa Jurídica com contrato de cliente correntista, pagamento via boleto bancário com prazo e condições de descontos conforme contrato.

4. Utilização do Crédito

4.1. O Embarque Já pode ser utilizado como forma de pagamento na compra de passagens nos canais: Site Águia Branca, Zap passagens com assistência remota da agência, Agências de forma presencial e com o motorista, específico para algumas localidades.

4.1.1. Site Águia Branca, Zap passagens com assistência remota da agência,

  • 4.1.1.1. Além do cadastro do Embarque Já o cliente precisa ter cadastro de Pessoa Física nesses canais de compra.
  • 4.1.1.2. O Cartão Virtual pode ser utilizado nesses canais sem a necessidade do cartão físico.
  • 4.1.1.3. A Informação do código de segurança enviado por SMS para o celular do cadastro do cartão é condição para aprovação da compra.

4.1.2. Agências de forma presencial

  • 4.1.2.1. O Cartão Virtual pode ser utilizado nesse canal sem a necessidade do cartão físico.
  • 4.1.2.2. A Informação do código de segurança enviado por SMS para o celular do cadastro do cartão é condição para aprovação da compra.

4.1.3. Compra com Motorista

  • 4.1.3.1. É necessário o cartão físico para compra de passagem com o motorista, específico para algumas localidades.
  • 4.1.3.2. Na compra com motorista, caso não tenha sinal no momento do embarque, o embarque será autorizado e ficará o debito a ser descontado posteriormente quando o sistema for atualizado em área de sinal.

5. Controle de Utilizações e Saldo

5.1. Cadastros de Pessoa Jurídica

  • 5.1.1. O saldo do cadastro, bem como o detalhamento de saldo de cada cartão de pessoal física associado, está disponível para consulta na área logada do site Embarque Já
  • 5.1.2. É possível movimentar valores de saldo entre cartões e cadastro da Pessoa jurídica.
  • 5.1.3. É possível consultar informação dos trechos comprados em cada cartão.
  • 5.1.4. A gestão do saldo do cadastro e de cada cartão é de responsabilidade do responsável pelo cadastro.

5.2. Cadastros de Pessoa Física Individual

  • 5.2.1. O saldo do cadastro está disponível para consulta na área logada do site Embarque Já.
  • 5.2.2. É possível consultar informação dos trechos comprados em cada cartão.
  • 5.2.3. A gestão do saldo do cadastro é de responsabilidade do responsável pelo cadastro.

6. Pós Venda

6.1. Cancelamento da passagem paga com Embarque Já

  • 6.1.1. Aplica-se para os cancelamentos as regras da legislação do respectivo órgão concedente da linha adquirida para o embarque;
  • 6.1.2. No cancelamento da passagem, a importância referente a esse cancelamento, será devolvida ao saldo do cartão descontando a multa, caso se aplique.

6.2. Troca da passagem paga com Embarque já (antes do vencimento)

  • 6.2.1. Aplica-se para as trocas as regras da legislação do respectivo órgão concedente da linha adquirida para o embarque;
  • 6.2.2. Na troca com valor maior do que o bilhete anterior, a diferença será cobrada descontando do saldo do cartão Embarque Já ou com outra forma de pagamento disponível no canal.
  • 6.2.3. Na troca com valor menor do que o bilhete anterior, a diferença será devolvida para o saldo do cartão Embarque Já.

6.3. Remarcação da passagem paga com Embarque já (bilhete vencido)

  • 6.3.1. Aplica-se para as remarcações as regras da legislação do respectivo órgão concedente da linha adquirida para o embarque;
  • 6.3.2. Na remarcação com valor maior do que o bilhete anterior, a diferença e a multa, caso se aplique, será cobrada descontando do saldo do cartão Embarque Já ou com outra forma de pagamento disponível no canal.
  • 6.3.3. Na remarcação com valor menor do que o bilhete anterior, a diferença e a multa serão calculadas e tendo valor a restituir será devolvida para o saldo do cartão Embarque Já.

7. Situações Especiais

  • 7.1.1. Desativação de Cadastro: Pode ser solicitado pelo responsável do cadastro Pessoa Física ou Jurídica de forma presencial em uma agencia, e estando em conformidade, adotará o procedimento apropriado.
  • 7.1.2. Perda ou Roubo: Acionar o SAC [email protected] ou 0800 725 1211 para providencia de bloqueio do cartão e orientações de procedimento.
  • 7.1.3. Erro com o cartão físico no pagamento da passagem: o cliente poderá solicitar, em uma agência, um novo cartão físico sem o custo de aquisição do plástico e o saldo do cartão antigo será transferido para o novo cartão.
  • 7.1.4. Quebra do Cartão: o cliente poderá solicitar, em uma agência, um novo cartão físico, assumindo o custo de aquisição do novo cartão e o saldo do cartão antigo será transferido para o novo cartão.

7.2. Condições Gerais

  • 7.2.1. A utilização do cartão é de responsabilidade do cliente, devendo esse mantê-lo em local seguro evitando perda/roubo e ou desgaste por mal uso;
  • 7.2.2. O cartão não reserva o direito ao cliente de viajar sem passagem.
  • 7.2.3. A posse do cartão não reserva assento em viagens sem a emissão da passagem;
  • 7.2.4. Sempre que necessário, o Termo e Condições de Uso poderá sofrer alterações que serão publicadas no site do Embarque Já. Essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser divulgada.